O que é ser rondonista?

rondon.png

Para que a Operação Rondon possa se realizar, é preciso que pessoas se voluntariem para organizá-la e executá-la. Entre essas pessoas, estão tanto os responsáveis pelas prefeituras municipais, bem como os professores e alunos universitários; todavia, enquanto a operação estiver acontecendo, professores e alunos formarão uma só equipe, sendo, deste modo, todos rondonistas.

Os rondonistas precisam possuir algumas características para que a operação ocorra da melhor maneira possível. Dente elas estão: a criatividade para a elaboração de projetos; a dedicação para conseguir harmonizar as demais atividades pessoais com o Rondon; a facilidade de lidar com problemas eventuais; a versatilidade para trabalhar com outras áreas que não a sua; entre outras aptidões que facilitarão o desempenho do rondonista no projeto. Além disso, o rondonista precisa ter a sensibilidade necessária para lidar com pessoas do modo mais humano possível.

Pode ser que determinado rondonista não tenha todos esses atributos; é por isso que atuamos em grupo, para que nossas forças se unam e todos se ajudem.

Os rondonistas precisam se encaixar em requisitos específicos do edital da operação. São eles: estar devidamente matriculado em um curso superior de uma instituição selecionada para o Rondon e estar cursando a segunda metade do curso. Saliente-se que na inscrição são levados em consideração a participação dos rondonistas em outros projetos de extensão.

Para a seleção dos alunos, os professores realizam uma dinâmica para verificar as habilidades individuais de trabalho em equipe, e uma entrevista para conhecer melhor as características particulares dos acadêmicos.

Agora que você sabe o que é ser um rondonista: venha ser você também! Caso esteja cursando uma faculdade, procure pela Diretoria de Extensão para saber se a universidade na qual você estuda costuma participar do Rondon, então fique atento aos editais! Se porventura você se enquadrar nos requisitos que o edital solicita, faça sua inscrição e se empenhe para ser selecionado!
Ainda possui alguma dúvida sobre como ser um rondonista? Deixe-as nos comentários e nós as responderemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s