Como são desenvolvidos os projetos do Rondon?

startup_empreendedorismo_projeto_agile_3

A fim de contribuir com o município, a Operação Rondon visa a capacitação dos moradores em diferentes áreas por meio de oficinas, palestras e outras atividades. Antes da operação os professores universitários responsáveis vão até a cidade para conhecer suas necessidades. Essa é a viagem precursora, que gera contato entra a universidade e os representantes do município.

Para a Operação Rondon Regional no Paraná 2017, os professores Lucas e Ana Paula da UEM e Carla da CESCAGE foram até a cidade de Cambará realizar a viagem precursora. Lá foram recebidos pela vice-prefeita que está dando suporte à operação, além de outros secretários que podem se envolver. Outra finalidade desta viagem é a verificação de espaços que poderão ser utilizados para as oficinas e a logística dos rondonistas.

À partir disso, os professores passam para os alunos rondonistas as necessidades apresentadas pelo município e demais informações para que os projetos possam ser desenvolvidos. Com isso é realizado um brainstorm de ideias, em que os rondonistas apresentam possíveis oficinas, que posteriormente são discutidas e selecionadas.

Estes projetos podem abordar diferentes áreas como educação, cultura, meio ambiente, trabalho, cultura, direitos humanos e justiça. Além de que não precisam envolver apenas as questões solicitadas pelo município.

As oficinas selecionadas são elaboradas pelos responsáveis e então é elaborado um cronograma de atuação durante a operação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s