Primeiro dia!

DSC00911
Rondonistas da UEM

Chegamos à Cambará! Saímos da UEM no dia 23 às 7 horas da manhã e nos dirigimos até Jacarezinho, onde nos encontramos com os demais rondonistas de todas as universidades. Lá recebemos um kit da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, composto por duas camisetas e um colete para serem usados durante toda a operação, além de uma caneca, uma squeeze, uma mochila e um estojo.

Em Jacarezinho os professores tiveram uma reunião, amoçamos no Eduardo’s Restaurante e em seguida tivemos a abertura oficial da Operação Rondon Regional. Nela as autoridades presentes e os organizadores da operação dirigiram a palavra e, além disso, teve apresentação cultural com a dupla sertaneja da cidade Remador e Canoeiro, além de uma fala do professor Auro Nomizo da USP de Ribeirão Preto que também é rondonista. A fim de registrar o momento, todos os rondonistas se reuniram na escadaria da Catedral da Imaculada Conceição de Jacarezinho, onde fomos fotografados.

Em seguida, cada delegação se dirigiu à sua respectiva cidade de trabalho. Em Cambará fomos recepcionados pela vice-prefeita e também secretária de Educação Cláudia Helena Negrão Batista, e pelos colaboradores da Secretaria de Educação. Deixamos nossos pertences e materiais na escola na qual nos hospedaremos durante a operação. Por sequência, nos dirigimos ao Espaço Cultural Nilza Fernandes, onde foi realizada uma cerimônia de abertura com algumas autoridades, inclusive o prefeito José Salim Haggi Neto. Ao final, os rondonistas apresentaram o jingle desenvolvido para a operação, feito com o ritmo da música “Despacito”. O que foi seguido por um coquetel com os presentes.

DSC00943
Prefeito de Cambará na recepção dos rondonistas

Retornamos à escola de hospedagem, onde nos organizamos, jantamos e fizemos atividades para socialização entre o grupo. Também ocorreu uma reunião entre a vice-prefeita e os professores coordenadores, para organização do cronograma de toda a operação.

DSC00918
Espaço cultural onde ocorreu a recepção dos rondonistas e local onde serão realizadas algumas oficinas

Continue acompanhando por aqui todas as nossas atividades!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s