Segundo dia

DSC00945
Rondonistas à caminho das oficinas

No segundo dia de operação – 24 de julho – começamos a desenvolver as oficinas efetivamente. Pela manhã tivemos uma reunião para discutir o cronograma. Em seguida formos nos apresentar para professores da rede municipal de ensino, que estavam tendo formação. Lá os escoteiros,que estão acompanhando a operação, fizeram uma brincadeira com os professores. Então aproveitamos para conhecer a igreja da cidade, e conversar com o jornal e a rádio da cidade sobre a divulgação da operação.

DSC00947
Apresentação para os professores

Voltamos então para o colégio, almoçamos e nos organizamos para as oficinas da tarde. À tarde nos dividimos em três grupos para desenvolver oficinas em diferentes locais. Um deles foi no Espaço Cultural com as merendeiras colaboradores dos serviços gerais. Foram trabalhadas as oficinas: Ergonomia, Ginástica Laboral e Automassagem; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, em que a nutricionista da cidade participou e Por que ser parte fundamental da Escola.

DSC00968
Almoço com as merendeiras

Outro grupo foi até o Centro de Ações Esportivas e Sócio Culturais – CAESC, que recebe crianças e adolescentes em contraturno. Onde aconteceram as oficinas: Grafitti Sustentável e Dinâmica de Grupo, além de muitas brincadeiras.

DSC00982
Integração no CAESC
DSC01031
Oficina de Grafitti Sustentável
DSC01049
Explicação sobre escoteirismo

Por fim, os outros rondonistas ficaram na escola preparando os materiais para as atividades que ocorreriam na praça durante a Feira da Lua. Além disso, alguns deles foram se apresentar a outro grupo de professores da rede estadual que estavam em formação.

DSC01144
Prefeito de Cambará aferindo a pressão na Saúde em Dia

À noite ocorreram várias atividades durante a Feira da Lua na praça da cidade. Entre elas estavam o cadastro na Medida Certa, Saúde Bucal, Animais Silvestres e Domésticos, a Saúde em dia e Pintura para Crianças

DSC01153
Pintura para crianças
DSC01116
Dúvidas dobre Saúde Bucal

A Medida Certa ocorrerá todos os dias às 18 horas na praça da cidade. No cadastro foram coletados o peso, a altura e a idade de cada participante. E ao final das duas semanas de exercícios, no dia 4 de julho, quem tiver emagrecido mais ganhará um prêmio!

DSC01160
Cadastro no Medida Certa

Todas as noites temos uma reunião para discutir sobre as atividades realizadas no dia e o cronograma do dia seguinte.

Gostaríamos de agradecer desde já todos os moradores de Cambará pelo grande acolhimento da Operação Rondon e especialmente dos rondonistas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s